Shows, inaugurações e desfile cívico celebraram os 57 anos do município

Autor: Por: Ivone Lima e Cícero Costa Rádio Cidade FM

A entrevista é do colega Cícero Costa, da rádio Cidade FM: "Realmente eu tenho feito isso todos os anos, entrego uma obra, um benefício à população e desta feita nós estamos entregando a nova base do SAMU, o novo Centro de Saúde e uma ambulância para servir à comunidade, eu estou feliz no dia de hoje, como prefeito e filho de Santa Brígida por estar realizando obras."

Gordo encerrou a entrevista com uma mensagem de paz. "Construir uma cidade uma sociedade não depende só do poder público, mas de cada cidadão, construir uma cidade, uma sociedade calcada nos princípios da cordialidade, do amor e da paz, mais justa e mais humana, estamos fazendo a nossa parte. A população de Santa Brígida é ordeira e temos muita fé."

Prefeito realizou Hasteamento das Bandeiras

O prefeito Gordo de Raimundo, juntamente com o vice-prefeito Cirineu, o secretário de educação esporte e lazer Edson Manoel de Araújo e o presidente da Câmara de Vereadores, Tinho de Heleno, estiveram no monumento a madrinha Dodô, onde hastearam as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Santa Brígida, respectivamente.

O evento é mais uma realização que comemora o aniversário de 57 anos da Emancipação Política de Santa Brígida. Secretários e funcionários estiveram presentes aos hasteamentos das bandeiras, quando foi cantado o Hino Nacional e o Hino de Santa Brígida, este último entoado pelos alunos da rede municipal

A missa de ação de graças.

As comemorações alusivas aos 57 anos de emancipação política de Santa Brígida também teve momentos de devoção e muita fé, comprovando uma das maiores tradições do povo Santabrigidense. Movidos pelos sentimentos de fé, gratidão e esperança, centenas de fiéis da comunidade católica, participaram na Igreja Matriz de Santa Brígida da Suécia, com o prefeito Gordo de Raimundo, e seu vice Cirineu a deputada estadual Fátima Nunes, seu secretariado e vereadores que compõem a base do governo na câmara.

O Desfie

O desfile cívico promovido pela Secretaria de Educação Esporte E Lazer, contou com um colorido show de criatividade, com a participação do Colégio Estadual Luiz Viana Filho: Escolas Municipais Pedro Batista, José Alves Portela, Luís Eduardo Magalhães, Mãe Ana, escolas Reunidas e Nucleadas, CEABV povoado Marancó, CEZPT povoado Colônia, CEASF povoado Minuim, o Crás, o Peti, e os vaqueiros e ciclistas.

Destaque também para as bandas marciais como a do colégio Estadual Luís Viana Filho e as que vieram das cidades de Paulo Afonso e Gloria para abrilhantar o aniversário da cidade.

No monumento madrinha Dodô que fica na praça Pedro Batista, o prefeito Gordo de Raimundo e o vice-prefeito Cireneu receberam os secretários municipais, funcionários e toda população, assistindo e aplaudindo o desfile, que homenageou as belezas e as histórias da cultura Santabrigidense.

Por fim as comemorações terminaram na praça da Fé com shows de Fabinho Aboiador, Elson Vaqueiro e finalizando com o cantor Junior Guerra.