Prefeitura de Santa Brígida realiza audiência pública do PPA

Autor: ASCOM

A prefeitura de Santa Brígida realizou neste dia 18, no Auditório Municipal, a 1ª audiência pública para discussão e elaboração do PPA (Plano Plurianual 2014-2017) e a Proposta Orçamentária para 2014.

O evento contou a com a presença de todos os secretários e servidores municipais e alguns vereadores. Apesar de toda a sociedade local ter sido convidada, poucas pessoas comparecerem, o que é lamentável, já que a proposta legal e coerente deste ato (previsto na Constituição e em leis complementares) é de fazer com que a própria sociedade possa indicar onde devem ser alocados os recursos públicos municipais, como por exemplo: construção de praças, escolas, calçamentos etc.

Neste primeiro encontro, o contador da prefeitura, Welington Oliveira, fez uma abordagem sobre a construção do plano e suas fases, levando os participantes a uma compreensão geral desta importante ferramenta de planejamento para a administração pública.

A próxima reunião acontecerá no dia 25 de julho, às 15h, no mesmo local, onde se espera uma participação maior da sociedade, afinal, esta é a hora do Poder Público ouvir os anseios das comunidades (rural e urbana) e, assim, poder realizar o que realmente se julga necessário pela maioria.