Prefeito vem a público prestar esclarecimentos acerca da operação 13 de Maio deflagrada pela Policia Federal em Santa Brígida

Autor: Fonte: ASCOM

A Prefeitura Municipal de Santa Brígida, através de seu prefeito Carlos Cleriston Santana Gomes - o "Gordo de Raimundo" vem a público prestar esclarecimentos acerca da operação 13 de Maio deflagrada pela Policia Federal no dia 13/05/2014 e que teve como um dos alvos de operação a sede da Prefeitura Municipal de Santa Brígida.

A Policia Federal e a Controladoria Geral da União, de posse de um mandado de Busca e Apreensão e Sequestro, estiveram na sede da Prefeitura Municipal em busca de contratos, documentos, computadores e outros aparelhos eletrônicos objetivando investigar contratos supostamente irregulares firmados pelo Município com empresas sediadas em Jeremoabo, Cicero Dantas e Fátima, entre os anos de 2008 e 2012, gestão dos então prefeitos José Francisco dos Santos Teles e Eugenio José de Souza.

São investigados os crimes de formação de quadrilha, desvio de recursos públicos, peculato, corrupção, dentre outros.

Em decorrência do Mandado de Busca e Apreensão, todos os computadores da Secretaria de Administração, Contabilidade e Tesouraria, além de processos licitatórios e diversos outros documentos foram apreendidos e encaminhados à Cidade de Salvador, onde será realizada pericia para constatar a veracidade dos crimes investigados.

A prefeitura Municipal através de seu prefeito, prestou todo o suporte e colaboração com a operação, fornecendo todos os documentos solicitados de forma que sejam apurados os supostos crimes e seus responsáveis sejam punidos.

Gordo de Raimundo agradece o apoio da sociedade Santabrigidense.