Prefeito Gordo de Raimundo participou a XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Autor: Marcelo França (ASCOM)

Prefeitos de todas as regiões do país estiveram em Brasília para, entre outros pontos, pressionar o Executivo federal e o Congresso a elevar em 2% os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que, atualmente, representa fatia significativa do orçamento da maioria das prefeituras brasileiras. Os prefeitos participamda 17ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios.

O prefeito Gordo de Raimundo que estar no segundo ano de sua gestão, disse que, a XVII Marcha em Defesa dos Municípios, que já está sendo considerada a maior manifestação municipalista já realizada até hoje.

"A expectativa de ser um marco para salvar os municípios. Além da luta pela emenda dos 2%, os municípios querem uma definição sobre a questão da distribuição dos royalties, da situação dos conflitos legais sobre os encargos financeiros que incidem sobre os municípios, bem como outras dificuldades enfrentadas e que nunca foram tão graves", afirma o prefeito.

O Prefeito ressalta "que é uma obrigação para Santa Brígida estar presente num evento tão importante como esse porque a definição desses questionamentos irá beneficiar nossa cidade", completa.

A expectativa foi de que o evento possa servir de palco para ouvir os principais questionamentos dos gestores municipais e debater a pauta municipalista. Dessa forma, será possível reunir as reivindicações em uma só voz para cobrar providências do governo federal a respeito.