Atendendo ao pedido de moradores Prefeitura muda local do lixão da cidade

Atendendo a solicitação dos moradores que residem ao entorno, prefeito Carlos Cleriston Santana Gomes (Gordo de Raimundo) determinou que, haverá uma mudança do lixão da cidade de Santa Brígida. O Secretário de Infraestrutura Isaque Cordeiro e a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos realizaram no último dia 31 de Janeiro uma visita técnica em um terreno localizado no povoado Pitombeira, a 3 km do município, a fim de verificar e planejar a implantação de um aterro Controlado.

Já no último dia 22 de Fevereiro foi iniciada, pela coordenação de Francisco Martins Filho (Chiquinho), a construção da estrada de acesso ao aterro controlado que será planejado pela equipe da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Públicos. A modificação ocorre em virtude de diversas reclamações quanto ao espaço considerado inadequado às margens da rodovia BA 305 na entrada da cidade e bem próximo a residências, além do mau cheiro, barulho e poeira provocada durante o depósito dos entulhos recolhidos.