Gestor participa do Lançamento Prêmio Prefeitura Parceira da Agricultura Familiar 2020 em Salvador

O prefeito Carlos Clériston Santana Gomes, o Gordo de Raimundo, durante em viagem à Salvador, esteve participando do lançamento do o Prêmio Prefeitura Parceira da Agricultura Familiar 2020. A premiação tem o objetivo de reconhecer e apoiar o esforço das Prefeituras baianas que se empenham no desenvolvimento de atividades, ações, projetos e programas locais de fortalecimento da agricultura familiar.

Para Gordo de Raimundo, ´´ O prêmio visa estimular os prefeitos a reconhecerem e investirem na agricultura familiar como forma de gerar emprego e renda nos municípios, além de promover o desenvolvimento local, a sustentabilidade ambiental e segurança alimentar ´´ destacou.

O lançamento contou com depoimentos que demonstram a importância da agricultura familiar e que essa relação entre Governo, parlamentares, agricultores familiares e prefeituras, faz parte da história de desenvolvimento do rural baiano.

A primeira edição premiará as 10 prefeituras que mais se destacaram nos últimos 3 anos (2017 a 2019), por ordem de classificação, com a doação, pela SDR, de equipamentos. O 1º lugar receberá uma retroescavadeira; o 2º um trator de 75 CV com implementos agrícolas e carreta com pipa de quatro mil litros; o 3º um trator de 75 CV com implementos agrícolas; o 4º um veículo utilitário para a secretaria municipal de agricultura; o 5º um veículo de passageiros; o 6º uma motocicleta, um notebook, uma impressora, um datashow e um aparelho GPS; o 7º um notebook, uma impressora e um tablet; o 8º um notebook, uma impressora e um tablet; o 9º um notebook, uma impressora e um tablet; e o 10º um notebook, uma impressora e um tablet.

Além dos equipamentos, as 10 Prefeituras selecionadas receberão 1.000 selos autocolantes com o Slogan "Prefeitura Parceira da Agricultura Familiar 2020" para fixar em correspondências oficiais e, para os 1º, 2º e 3º colocados, a SDR divulgará a premiação em 2 outdoors em rodovias próximas às cidades premiadas.