Prefeito visita usina de energia solar e diz que Santa Brígida “mudou de paradigma”

Autor: Por: Manoel Alves

No momento mais delicado do Brasil, com a pandemia de Covid-19 longe de um desfecho, e estados e municípios quebrados pela consequente crise econômica, um município inaugurar uma obra como a que está recebendo os últimos detalhes em Santa Brígida, de uma usina de energia solar, é mesmo motivo de comemoração, especialmente se vem para encerrar um ciclo.

O prefeito Gordo de Raimundo (PT), celebrou pelas redes sociais o empreendimento energético que deve atender a pelo menos 900 residências.

"Hoje visitamos a unidade da usina de energia solar da empresa Helios energia, que está sendo construída as margens da BR-110 no Km 42 em nosso município. A usina tem capacidade de produção de 1.000 kw, o que equivale a energia necessária para abastecer aproximadamente 900 residências, uma vez que seja lançada na rede de distribuição da Coelba", explicou o prefeito.

Gordo falou das vantagens da nova fonte, sobretudo de ser ecologicamente correta:

"A energia solar é uma tecnologia limpa e que vem sendo disseminada no Brasil, contribuindo para o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Fico feliz e orgulhoso por poder participar deste momento de mudança no paradigma de desenvolvimento do nosso município, escolhido para sediar este importante empreendimento."

O prefeito aproveitou para agradecer aos investidores pela escolha de Santa Brígida e afirmou que o município virou a página e entra numa nova rota de desenvolvimento.

"Agradeço aos proprietários e investidores por ter escolhido nosso município, também aos responsáveis pela obra, engenheiro Carlos, aos demais trabalhadores pela receptividade. Santa Brígida entra na rota do desenvolvimento de forma definitiva, com trabalho sério e credibilidade. Obrigado a todos."