Ordem de serviço autoriza início da obra do trecho ligando a BR-110 ao povoado de Colônia

Autor: Ascom / josiasgomes.com.br

Os potenciais da agricultura familiar e as possibilidades para fortalecer o desenvolvimento rural e, consequentemente, gerar renda e movimentar a economia de Santa Brígida, no Território Semiárido Nordeste II, foram debatidos nesta terça-feira (12) em reunião realizada na Secretaria de Infra-Estrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia, com a participação dos secretários Marcus Cavalcanti (Seinfra), Josias Gomes (SDR) do prefeito de Santa Brígida, Elton Carlos Magalhães, e do ex-prefeito Gordo de Raimundo.

O prefeito de Santa Brígida, Elton Carlos Magalhães, destacou que a parceria com a SDR vai ajudar no crescimento do município, especialmente por meio do apoio e fortalecimento da agricultura familiar.

"Agradeço ao secretário Marcus Cavalcanti pela assinatura dessa ordem de serviço para a obra do trecho de estrada que vai do Km 40 até o povoado de Colônia. Já lançamos algumas propostas, que serão estudadas, entre essas, a do leite, que é muito forte no município, e vamos também fortalecer a cultura da mandioca. A expectativa dessa parceria é enorme e pretendemos investir pesado na agricultura familiar".
"Essa ação é um marco na vida dos moradores de Santa Brígida, especialmente os agricultores que produzem mandioca, milho, e melancia, entre outras culturas. Agradeço aos secretários Josias Gomes e Marcus Cavalcanti e ao governador Rui Costa pela parceria, e com fé em Deus conseguiremos mais ações em benefício de Santa Brígida", afirmou Carlos Clériston - conhecido por Gordo de Raimundo - ex-prefeito do município.

O secretário da SDR, Josias Gomes, explicou que Santa Brígida tem um forte potencial para desenvolver cultivos muito peculiares da agricultura familiar, entre eles a mandioca e milho, além da produção de leite, que, no município, passa de 10 mil litros/dia.

"Essa reunião ocorre no sentido de conhecermos as demandas da agricultura familiar, para debatermos projetos que apontem como devem ser aplicados os investimentos, a exemplo dos cultivos da mandioca e do milho, e especialmente o fortalecimento da bovinocultura de leite, um segmento que está em franco crescimento no estado e também em Santa Brígida" destacou Josias Gomes.

Segundo o gestor da SDR o prefeito dará continuidade às gestões de Gordo de Raimundo. "O prefeito Élton estreou com o pé esquerdo, conseguindo essa importante obra, que contribuirá para o escoamento da produção agrícola do município", complementa.
"É um prazer receber o prefeito Élton, o ex-prefeito Gordo e o secretário Josias Gomes para o ato de assinatura dessa ordem de serviço da obra do trecho que vai da BR-110 até o povoado de Colônia. Destaco o trabalho brilhante de Josias Gomes à frente da SDR, que já destinou R$ 120 milhões exclusivamente para a agricultura familiar. O ex-prefeito Gordo confiou que essa obra sairia e ela é mais uma prova que o governador Rui Costa trabalha em obras em prol dos municípios da Bahia", afirma o secretário estadual de Infra-estrutura, Marcus Cavalcanti.