Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Programa Partiu Estágio tem vaga para universitários em Santa Brígida e cidades da Região

Autor: ASCOM/PMSB

O Governo do Estado lançou o primeiro edital do Programa Partiu Estágio para o ano de 2021. Ao todo, serão ofertadas 2.973 vagas, que serão distribuídas entre 61 órgãos e entidades da administração pública, alocados na capital e em 173 municípios do interior. As inscrições poderão ser feitas desta quarta-feira (24) até o dia 26 de março, por meio do site do programa.

Poderão participar estudantes universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privadas, com sede/polo na Bahia, e que cursem graduação nas modalidades presencial ou EAD. A inscrição no edital assegura a inclusão do universitário no Banco de Jovens para Estágio (com validade de seis meses), desde que o estudante cumpra os pré-requisitos do programa: ter mais de 16 anos, ser residente na Bahia e ter concluído pelo menos 50% do curso.

Para Jeremoabo BA tem uma vaga para área de Agronomia e duas vagas para área de Pedagogia.

Na região tem vagas em Coronel João Sá (uma vaga Pedagogia), Pedro Alexandre (uma vaga Pedagogia), Santa Brígida (uma vaga Pedagogia), Sítio do Quinto (uma vaga Pedagogia).

A carga horária das atividades de estágio é de 4h diárias e 20h semanais. A inscrição no banco de estagiários, deve ser feita no período de 24/02/2021 a 26/03/2021. Para realizar o cadastramento, é necessário criar um login, para receber uma senha em seu e-mail cadastrado, quando, assim, poderá ter acesso ao sistema.

Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais. Lançado em 2017, o Partiu Estágio já contratou 11.812 universitários para atuação em órgãos e entidades da administração estadual.

O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de prioridade dos critérios listados abaixo:

1. Estar inscrito do CadÚnico, com renda per capta de até 1/2 (meio) salário-mínimo, renda familiar máxima de 3 (três) salários-mínimos;

2. Ter estudado o nível médio em escolas públicas ou com bolsa integral na rede particular de ensino;