Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Santa Brígida: Aqui a Natureza tem seu valor

Autor: Fonte: Rafael Deveza
Crédito: Rafael Deveza

Crédito: Rafael Deveza

Crédito: Rafael Deveza

Santa Brígida deixa claro em seu hino sobre a importância da natureza em nosso município. É tanto que em nossa bandeira (escudo) sempre predominou a cor verde como símbolo.

O município dispõe de um leque de atrativos turísticos, e entre eles estão às serras e passeios ecológicos. Várias pessoas de todo mundo estão se mobilizando para que haja o máximo de preservação possível do meio ambiente, incluindo a fauna e flora como o principal deles.

Cuidar da natureza não deve ser visto como uma obrigação. É dever de todo o ser humano preservar o que nos mantém vivo. Foi pensando assim que um grupo de jovens adolescentes, estudantes de escola pública do município, resolveu tomar uma iniciativa...

Eles se aventuram pelas serras e matas do município e ao mesmo desenvolvem trabalhos voluntários em prol a preservação (um deles foi à coleta de resíduos na Serra do Galeão). Problemas ambientais estão por todos os lados, e quanto mais pessoas se conscientizarem em fazer realmente a sua parte Santa Brígida será cada vez mais bela, mantendo seu verde que permanece vivo abraçando nossa terra tão cheia de fé e de esperança. Parabéns GAASB (Grupo Aventura Ambiental Santa Brígida), e a todos que pensam e fazem assim como vocês.