No Dia do Gari, uma homenagem aos profissionais da limpeza

A prefeitura de Santa Brígida por meio da Secretaria de Meio Ambiente E Serviços Públicos (SEMA), parabenizam a todos os Garis Santabrigidenses pelo seu dia 16 de maio! Eles são responsáveis pela coleta do lixo das residências, indústrias, edifícios e também pela limpeza e a conservação das vias públicas da nossa cidade. Os garis realizam um trabalho essencial não só para garantir o bem-estar da população, mas, sobretudo a saúde de todos os moradores, esses profissionais tão imprescindíveis no dia a dia das cidades brasileiras.

Faça sol ou chuva, diariamente eles estão nas ruas recolhendo o lixo que nós produzimos. E enfrentando algumas dificuldades. Por isto, neste Dia do Gari, o convite é para pequenas mudanças de atitudes em nossas casas.Embalar materiais cortantes - exemplo de copos de vidros quebrados - em jornais ou papelões previne acidentes e não amarrar sacos de lixo nos portões ou grades facilita o recolhimento. É fundamental que cada um faça a sua parte, ajudando a aumentar a eficiência do trabalho dos garis e deixar nossa Santa Brígida cada dia mais limpa e bonita!