Prefeitura de Santa Brígida e UNEB realizam cerimônia de formatura da 1ª turma de Pedagogia da PARFOR

Autor: Fonte: Marcelo França/ASCOM/PMSB
Formatura Pedagogia (PARFOR)
Galeria de imagens Galeria de fotos

Marcada pela emoção e o reconhecimento, a formatura da primeira turma de alunos de Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia -UNEB, no pólo de Paulo Afonso, pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), realizada na noite do último sábado (2), reuniu mais de 800 pessoas no Clube Municipal Hélio Alves de Oliveira. Formandos, familiares e professores participaram de mais um momento histórico na Gestão do Governo Nossa Gente Mais Feliz que foi a concretização de um grande sonho para 43 professores da cidade de Santa Brígida.

A solenidade começou na igreja de Santa Brígida da Suécia onde foi celebrada uma missa de ação de graças pelo padre Gilmar Maranduba.

Em seguida os 43 alunos, familiares e convidados se dirigiram até o Clube Municipal Helio Alves de Oliveira onde aconteceu à colação de grau, presentes ao evento estavam professores e coordenadores do curso que fazem parte da UNEB além do prefeito Gordo de Raimundo além do secretário de educação Alcivândes Santana.

Para o prefeito Gordo de Raimundo "Não medimos esforços na oferta de cursos superiores com qualidade para impactar a formação dos docentes em exercício na rede pública e melhorar a qualidade do ensino que as crianças e os jovens recebem nas escolas. Esses novos graduados ajudarão a reescrever a história da educação no nosso município" destacou o gestor.

Já o secretario de educação Alcivândes Santana que Também é professor afirmou que "é uma nova fase que se inicia na vida de cada um que estava colando grau, para ele, além do crescimento pessoal, é também social, pois marca a trajetória de vida dos envolvidos. A conclusão do grau é um evento de grande repercussão, pois entendo que a pedagogia é a arte de mudar a sociedade", refletiu.

O curso da PARFORF iniciou-se com a professora e coordenadora Dilma Carmem e finalizou com o professor e coordenador Vinicius Santos da Silva sob a direção de Erika Nunes.