Evento em homenagem a São Jorge movimentou a cidade

Autor: Fonte: Marcelo França/ASCOM

Com uma programação que começou no último dia 20 e seguiu até o dia 23 a secretaria de Cultura e Turismo através da Prefeitura Municipal de Santa Brígida com a parceria da paróquia de Santa Brígida da Suécia, promoveram Festejos de São Jorge! O Santo Guerreiro com o Tema Sou guerreiro combatente, minha arma é o amor, Não vacilo, nem desisto, sigo firme no senhor.

Com uma programação que teve inicio com a com a procissão dos carroceiros com premiação aos participantes, em seguida tríduo a São Jorge com missa sendo celebrada pelo Padre Ednaldo José, finalizando com a dança dos Guerreiros. A programação terminou no dia 23 com Cavalgada pelas ruas da cidade até a serra do galeão, finalizando com almoço na casa de Pedro Batista para os cavaleiros.

Pela tarde aconteceu a procissão com a comunidade e cavaleiros pelas ruas da cidade, seguido de missa, que segundo o sacerdote Padre Ednaldo, São Jorge nos mostra o exemplo de alguém que experimentou a misericórdia do Senhor. Por isso, foi fiel a Jesus e ao Evangelho. "Em razão disso, ele se torna para nós um modelo de vida. São Jorge é alguém como nós que se entregou até a morte pela fidelidade à Cristo. Nós devemos como ele, ser fiéis a Jesus".

Durante a celebração houve a manifestação de amor a São Jorge, quando os devotos colocaram rosas aos pés da imagem do santo e encerrando com a benção, após a missa, bingo com premiação de um carneiro.