Santa Brígida participa de evento sobre a promoção do turismo na região

O Programa de Regionalização do Turismo é um programa estruturante do Ministério do Turismo (MTUR), que trabalha a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas com estados e municípios brasileiros. Seu objetivo principal é o de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no País com vistas à promoção do desenvolvimento regional.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento de orientação para atuação no desenvolvimento de políticas públicas. É composto por regiões e pelos municípios que as integram, e foi constituído pela Portaria MTur Nº 313, de 03 de dezembro de 2013. A partir de 2016, com a Portaria MTur Nº 268, de 28 de dezembro de 2016 passou a ter atualização bienal, utilizando-se de critérios definidos em Portaria do Ministério do Turismo, construídos em conjunto com representantes dos Órgãos Estaduais do Turismo, responsáveis pela condução do processo de atualização em conjunto com as instâncias de governanças regionais.

Presente no evento a Secretária de Cultura e Turismo da prefeitura de Santa Brígida, Marivônia Marques, disse que "Foi gratificante participar deste encontro, pois, o município foi inserido no cronograma de remapeamento da zona turística, Lagos e Cânions do São Francisco, aperfeiçoar, melhorar os serviços e nos equipar para oferecer as condições necessárias e exigidas para o turista", disse Secretária.