Secretaria de Desenvolvimento Social promove Mobilização contra o Trabalho Infantil

Autor: ASCOM

Para lembrar a importância do dia 12 de junho, dia mundial de combate ao trabalho infantil, a Prefeitura Municipal de Santa Brígida, BA, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou uma semana de ações para as crianças e adolescentes, conforme abaixo:

No CRAS, foi realizada uma oficina do "Projeto De Dança Para Criança", que tem como objetivo o conhecimento de si próprio e da cultura por meio da dança.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, realizou com as crianças atendidas, atividades de conscientização e prevenção ao trabalho infantil através de desenhos e produção de texto.

Já no ginásio de esportes, houve um torneio inclusivo de futsal, com 16 equipes formadas por crianças e adolescentes que são assistidas pelo SCFV e pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, nas oito unidades do município.

"Segundo uma pesquisa, centenas de milhões de crianças estão nesse exato momento trabalhando, e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer. No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil se relembra que esses direitos estão sendo negligenciados em muitas regiões do Brasil e do mundo. "

A principal arma contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação aos direitos humanos fundamentais.