Começou o Natal Social em Santa Brígida

Autor: Fonte: ASCOM/PMSB

Galeria de imagens Galeria de fotos

A abertura do Natal Social, dia 20 de dezembro, contou com o acendimento das luzes da praça Raimundo Santana Gomes, queima de fogos e a exibição do filme "Desejo de Natal".

A Prefeitura de Santa Brígida, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realiza até o dia 30 de dezembro o Projeto Natal Social em Santa Brígida. Essa é sua Primeira Edição, realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, teve início dia 1º nas comunidades rurais e encerra dia 30/12.

Começamos na comunidade Bandeira (01/12), seguimos para o povoado Colônia (06/12), Km 40 (07/12) e Morada Velha (08/12). Já no dia 23/12, será na sede, na Praça Prefeito Raimundo Santana, onde teremos uma programação extensa com apresentações das famílias atendidas pelos Serviços da Rede Socioassistencial, desde a criança ao idoso.

Programação:

20/12 -

17h50min: Concentração;

18h00min: Acender das luzes;

18h30min: Exibição do emocionante filme "Desejo de Natal".

23/12 -

17hs: Chegada de Papai Noel;

17h30min: Abertura com Coral de Crianças e Adolecentes - ADOLECRI;

18hs: Grupo de Adolecentes da Oficina de Música do SCFV;

18h20min: Coreografia da Academia de Ballet, Artes e Danças - ABAD;

19hs: Coral da Terceira Idade do Grupo Viver e Conviver do CRAS;

19h20min: Auto de natal do SCFV, alunos das comunidades Marancó, Morada Velha, Minuim, Km 40, Colônia e Sede;

19h40min: Coreografia de Ginástica Natalina.

18h00min: Apresentação Cultural com o grupo de capoeira;

18h30min: Show Cultural com Lucas Visa;

20hs: Banda Ministério de Louvor Selados por Deus.

O projeto tem como objetivo mostrar a importância de reciclar nosso lixo, e se espera atrair a atenção de centenas de pessoas, proporcionando a participação de toda a comunidade Santabrigidense, bem como turistas.

Para o prefeito Gordo de Raimundo, discutir a questão ambiental é muito importante, pois a partir do reaproveitamento de materiais prejudiciais ao meio ambiente contribuirá com o próprio espírito comemorativo e alegre para a cidade que o clima natalino propicia.

"A realização deste projeto resultará em uma graciosa decoração com o intuito de despertar a consciência ecológica, mostrando em que o objetivo principal é transformar a cidade num cenário de natal com luzes e ornamentações utilizando como principal matéria prima as garrafas pet", afirmou a secretária Maria Lucilene Machado Martins.

Também estaremos levando o espírito natalino nas comunidades Ingazeira, Marancó e Minuim, nos dias 27, 28 e 29, respectivamente.