Desenvolvimento Social Celebrou o mês da pessoa idosa

Autor: Fonte: CRAS/ASCOM/PMSB

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, 1º de outubro, a Prefeitura de Santa Brígida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CRAS promoveram um mês de atividades alusivas a data. A abertura aconteceu na quadra poliesportiva municipal com exercícios leves, levando muita alegria e descontração. O "Projeto Viver Bem na Melhor Idade" tem como finalidade promover a socialização dos idosos, valorizando as amizades entre os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o fortalecimento de vínculos sociais, afastando assim a possibilidade de isolamento.

"Buscamos com essas ações elevar a autoestima dessas pessoas, pois o processo do envelhecimento perpassa por um conjunto de limitações que afetam muito as pessoas idosas", citou a Secretária Lucilene Machado. As ações aconteceram durante todo o mês com palestras, karaokê, dinâmicas, cuidados com a saúde, oficina de pintura em garrafas, e encerramos com a palestra do Outubro Rosa.

"O objetivo de tudo que realizamos junto a eles é demonstrar habilidades que podem ser aprimoradas durante o envelhecimento, fazendo com que os mesmos, tenham mais convivência social e, dessa forma, possam se abrir também ao convívio familiar" finalizou a coordenadora do CRAS, Elaine Cristina.

Segundo o Prefeito Gordo de Raimundo, todo trabalho é feito de modo que atenda as políticas do idoso, pois entendemos que elas contribuíram e contribuem muito para o nosso município. São pessoas sábias, experientes, que têm muito para nos ensinar. Nossa luta é fazer valer as políticas voltadas para o idoso.