Secretário de Educação Esporte E Lazer e equipe técnica visitam Escolas do Campo

O Secretário de Educação Esporte e Lazer Edson Manoel de Araújo, acompanhado da equipe técnica da secretaria de educação, estiveram visitando o Núcleo das "Escolas do Campo", com a finalidade de comemorar os resultados do IDEB e registrar o novo prédio em que está Unidade dispõe. Reafirmando o compromisso e a qualidade da Educação em nosso Município. O próximo passo será a elaboração do Projeto Político Pedagógico, em que fortalecerá as ações para com a Educação no Campo local.

O índice alcançado de 5,1 estava previsto para o ano de 2021, mas o município conquistou com uma antecedência de quatro anos. Para o prefeito Carlos Clériston, popularmente conhecido como Gordo de Raimundo, a nota é reflexo do compromisso com a educação. "Estamos muito felizes em alcançar este índice do Ideb porque, diante de todas as dificuldades que enfrentamos, conseguimos ultrapassar a meta projetada. Somos um município cravado no sertão baiano, com boa parte da nossa população localizada na área rural, e mesmo assim os índices superaram as nossas expectativas. Isso é fruto do papel desempenhado por nossos profissionais, alunos, professores e todos que fazem parte das unidades escolares, que estão de parabéns pelo serviço prestado. Esse é o reflexo de um trabalho sério, mostrando que o município tem compromisso com a parte principal de uma gestão, que é a educação, pilar de uma administração compromissada. Entendemos que sem investir nesta área não temos como ir adiante", falou o prefeito.

Esta é a quarta vez que Santa Brígida ultrapassa a meta estabelecida pelo Ideb, números conquistados durante os dois mandatos de Gordo de Raimundo à frente da Prefeitura.