Formação para Profissionais da rede Municipal que atendem aos ciclos de Educação Infantil e 1º ao 3º Ano

A prefeitura de Santa Brígida através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na sede da Escola Municipal José Alves Portela, Formação para Profissionais da rede Municipal que atendem aos ciclos de Educação Infantil e 1º ao 3º ano.Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa- PNAIC, é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 05 do Plano Nacional e Municipal da Educação, que estabelece a obrigatoriedade de "Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental I".

NO PROCESSO FORMATIVO FORAM ABORDADOS OS SEGUINTES TEMAS PEDAGÓGICOS:
• Reflexão sobre a prática do professor alfabetizador: O que sabe uma criança que parece não saber nada.
• A Linguagem Oral, a Linguagem Escrita e as Interações nas práticas cotidianas com as crianças.
A proposta foi consolidada com a participação de todos que fazem as unidades escolares que compõem o processo formativo peloPNAIC. Para facilitar a compreensão e o desenvolvimento pedagógico contamos com os Formadores Locais de cada seguimento e Coordenaçõesdas Unidades Escolaresque integram o Programa em nosso Município.