Prefeitura entrega certificados de conclusão do curso de Libras

Autor: Fonte: Marcelo França/ASCOM

Galeria de imagens Galeria de fotos

Com o objetivo de promover a inclusão e melhorar a comunicação entre surdos e ouvintes, a Secretaria de Educação por meio do Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado - NAPE entregaram certificados aos profissionais que participaram do curso de libras, a cerimonia aconteceu no auditório Paulo Magalhães.

Presente no evento o prefeito Gordo de Raimundo afirmou que o curso é um aprendizado. "Pretendemos dar continuidade, porque achamos uma maneira ótima de saber lidar nessa situação com pessoas especiais e ter algo especial para oferecer que é a Libras".

De acordo com o chefe do Executivo, a administração municipal vem oferecendo qualificação e capacitação profissional à comunidade santabrigidense, de forma gratuita, já que a preocupação dos gestores municipais é justamente preparar a mão de obra local para que seja absorvida no mercado de trabalho, gerando desta forma emprego e renda aos santabrigidenses.

Já o secretario de educação Alcivândes Santana disse que "A verdadeira inclusão se dá quando todos os envolvidos: sociedade, família e escola estão dispostos a quebrar barreiras atitudinais e comportamentais, existentes entre as pessoas surdas e ouvintes. Com esse propósito de atenuar essas barreiras, disponibilizamos este curso para os alunos da nossa rede", esclareceu o Secretário.

A coordenadora do NAPE Leyla Martins parabenizou todos os concluintes e suas famílias, falou da sua satisfação em participar de momentos especiais como esse, da parceria valiosa entre prefeitura secretaria de educação,NAPE e secretaria de desenvolvimento social.