SEDES realizou atividades em comemoração ao dia da criança

A Secretaria de Desenvolvimento Social do município promoveu nesta última quinta-feira 11, uma comemoração em homenagem ao dia das crianças. O evento foi direcionado às crianças atendidas pelo Serviço de Atenção Integral à Família (PAIF), com parceria das escolas da rede municipal: Mãe Ana, Creche Luiz Eduardo, José Alves Portela, Luiz Eduardo Magalhães e Alfra Barbosa Valadão. Contando com a presença de mais de 800 crianças participando da homenagem.

"O nosso objetivo em fazer a comemoração foi proporcionar às crianças um momento de diversão e festejar o Dia das Crianças. Convidamos meninos e meninas dos grupos existentes no CRAS, que são as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), filhos e filhas das mulheres do programa Bolsa Família. A comemoração simboliza a importância da valorização da infância para que elas possam a se sentir seguras e aproveitem essa fase maravilhosa da vida." Frisou a secretária de Desenvolvimento Social Lucilene Machado.
O dia de descontração contou com, pula-pula, pescaria, boca de palhaço, pintura de rosto, oficina de balões e recreadores, além de distribuição de algodão doce, pipoca e cachorro quente.

Se fizeram presentes dezenas de mães com suas crianças e a comemoração que aconteceu no Clube Municipal Hélio Alves, objetivou o fortalecimento entre as crianças participantes dos programas existentes.

As brincadeiras realizadas valorizaram a integração, o espírito esportivo e a criação de vínculos entre os participantes. O evento finalizou com espetáculo da galinha pintadinha que animou a criançada.