SEDES realizou Semana das Mães

A Prefeitura de Santa Brígida, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), realizaram a Semana das Mães nos dias 07 a 10 de Maio. A iniciativa contemplou as mães beneficiárias de programas sociais e em sua programação proporcionou uma série de atividades tais como: homenagens, brincadeiras com premiações, entregas de brindes, apresentações culturais de música com a participação de artistas da terra como Lucas Visa, Sr. Eribaldo e a cantora evangélica Fagna Daiane da Igreja Adventista do Sétima Dia.

Atendendo a 08 povoados que contam com a presença dos Centros de Convivência, as equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV, Conselho Municipal de Assistência Social, Centro de Referência da Assistência Social - CRAS e Conselho Tutelar, em parceira com Secretaria Municipal de Educação por meio de Mônica Riany, levaram solidariedade, alegria e muita diversão as comunidades, efetivando o trabalho de fortalecimento de ações humanitárias e das políticas sociais de nosso município.

De acordo com Lucilene Machado, Secretária de Desenvolvimento Social, as atividades de fortalecimento de vínculo e homenagens foram inspiradas em cada mãe que participa dos programas sociais, com o objetivo de promover o fortalecimento da família e o desenvolvimento da sociedade.

"A mãe é a base da família. Para comemorar esta data tão importante, procuramos demonstrar que ser mãe é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades. É ser estabilidade e fortaleza mesmo na incerteza, mesmo no sofrimento, mas acima de tudo, é ter capacidade de amar incondicionalmente os seus filhos. Queremos que cada mãe se sinta muito amada nesta data especial", destaca a Secretária.