A aula de zumba fechou com chave de ouro as ações do “Outubro Rosa”

A Prefeitura de Santa Brígida através da Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu no ultimo, 31 de outubro, passeata com as mulheres atendida pelos programas sociais, tendo como orientadora a professora Thais Souza, percorrendo as ruas da cidade finalizando na praça Raimundo Santana, com uma palestra com a enfermeira Dayse Carvalho, seguindo de um aulão de zumba, em alusão ao Outubro Rosa, campanha internacional de conscientização com objetivo de alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer - Inca, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por 25% dos casos novos a cada ano. A secretaria desenvolve o projeto Zumba e Auto Estima que atende mais de 100 mulheres de diferente faixa etária toda as quinta feira na academia de saúde.

O projeto tem como objetivo a integração, elevar a auto-estima das mulheres, além do zumba ser um ritmo que movimenta bastante o corpo e transforma suor em saúde.

"Certamente, vale a pena participar dos eventos. Vamos socializar, dançar, pular, sorrir e, de quebra, queimar calorias. A aula é muito divertida e energizante. A idéia é promover saúde à nossa população de maneira democrática e integradora", enfatizou a secretária Lucilene Machado. A secretaria também atende os idosos com atividades físicas.