Prefeitura comemora o mês da mulher

Em 08 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher e para marcar a data a Prefeitura de Santa Brígida, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou diversas ações para homenagear as mulheres do Município. Compôs a programação, palestras, dia da beleza, prêmios, entre outros serviços gratuitos.

A abertura dos eventos que marcam o mês da mulher ocorreu na semana de 03 a 08, começando pelas comunidades rurais, Marancó, Bom jardim, Morada Velha, KM 40, Colônia, ingazeira e encerrando na sede no clube Helio Alves.

Na oportunidade foram distribuídos folhetos sobre violência contra mulher com o tema Respeite as Minas, Durante o evento foi ofertado serviços de beleza, orientações esclarecimentos sobre direitos sociais com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), aula de alongamento, Zumba e dança rítmica com os professores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

"Apesar de sabermos que todos os dias são nossos é importante aproveitarmos esta data para reforçar a luta diária de tantas guerreiras que são chefes de família, esposas, mães, avós e profissionais dedicadas nas mais diversas áreas e refletir sobre isso. Ainda hoje precisamos brigar por igualdade e mais espaço em posições de comando e, por melhores condições de trabalho, direitos sociais e políticos, precisamos de mais mulheres que nos representem na hora de tomar decisões importantes para a população de Santa Brígida", comentou a secretária Lucilene Machado, Na oportunidade a psicóloga do CRAS Neuma Matos palestrou sobre violência contra a mulher, empoderamento e a construção da historia da Mulher.