Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Comemoração ao Mês do Idoso: Melhor Qualidade de vida na 3ª idade

Autor: ASCOM/PMSB


A Prefeitura de Santa Brígida através da Secretaria De Desenvolvimento Social (SEDES), por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS realizaram na última terça-feira (15) no Centro de Convivência do SCFV uma palestra abordando o tema: "Melhor qualidade de Vida na 3ª idade".

Sendo as ministrantes as Técnicas de Referência do CRAS: a Psicóloga Neuma B. de Matos e Assistente Social Denize C. Santiago. Apresentaram informações sobre a expectativa de vida da população brasileira, Aspectos físicos, psicológicos e Sociais que permitem uma vida saudável, além de abordarem os direitos dos idosos garantidos pelo Estatuto do Idoso.

O evento proporcionou inicialmente a atividade física de Alongamento simples para a 3ª idade, orientação educativa com o tema mencionado acima, atividade lúdica, vídeo educativo para aprimorar o conhecimento sobre o quanto é importante envelhecer de forma saudável e com bons hábitos. Para a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OMS), o conceito de saúde vai além da mera ausência de doenças. Na verdade, só é possível ter saúde quando há um completo bem-estar físico, mental e social de uma pessoa.