Meta de vacinação da “Campanha Contra o Sarampo e a Poliomielite” foi atingida com sucesso, vacinação segue até o próximo dia 14

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Vigilância Epidemiológica, vem comunicar a toda população Santabrigidense que a meta de vacinação da "Campanha Contra o Sarampo e a Poliomielite" foi atingida com sucesso.

Durante a campanha de vacinação, realizada no período de 06 a 31 de agosto, o município de Santa Brígida atingiu 100% da cobertura vacinal, superando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Ao todo foram vacinadas 989 crianças de 1 a 4 anos de idade.

É importante destacar que o Ministério da Saúde ampliou a data da vacinação contra o sarampo e a poliomielite, que estará disponível até o dia 14 de setembro em todos as Unidades Básicas de Saúde localizadas na sede do município.

No ensejo, a secretária de saúde Elisângela da Silva agradece o apoio da prefeitura de Santa Brígida na pessoa do prefeito Gordo de Raimundo, aos profissionais envolvidos, as parcerias com a secretaria de transporte e outros departamentos, bem como aos pais e responsáveis por vacinarem seus filhos e assim evitarem a reintrodução dessas doenças no nosso município.

Mais do que uma gotinha.
Uma prova de AMOR.