Prefeito participou da discursão entre UNIVASF e EBSERH sobre transição do HNAS é vinda da UTI

Autor: Fonte: Marcelo França

O Prefeito de Santa Brígida Carlos Cleriston Santana Gomes ( Gordo de Raimundo) que também é presidente da Associação dos Prefeitos de Sertão Baiano (APSB), participou na ultima sexta-feira (22) com o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas; o diretor Administrativo da Chesf, Élder Falcão; a presidente em exercício da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Jeane Liliane; o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Julianeli Tolentino de Lima; o secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado, Josias Gomes, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores de municípios da região. A reunião foi resultado do encontro que o prefeito teve em Brasília, no dia 29 de abril, na sede da EBSERH com representantes da Chesf, UNIVASF, Governo da Bahia e políticos da região.

O encontro que começou com uma visita da comitiva ao Hospital Nair Alves de Souza e se encerrou no auditório do Memorial Chesf, tratou da transição do HNAS para a UNIVASF. A partir da concretização desse repasse as negociações prosseguirão entre Chesf e EBSERH para a definição do modelo de gerenciamento a ser implantada pela empresa e finalmente a assinatura do acordo entre as partes interessadas.

A presidente em exercício da EBSERH, Jeane Liliane, descreveu o evento como "Um avanço muito grande dentro do Projeto do Governo Federal de expandir e interiorizar os cursos de medicina". Para a presidente os investimentos da SESAB, Chesf, Governo Municipal, assim como a participação dos parlamentares, têm fundamental importância e a empresa garante o cumprimento de sua parte desde que todos os requisitos sejam cumpridos pelas partes envolvidas.

Para Gordo de Raimundo essa união de forças agilizará o processo de vinda da tão sonhada UTI que não apenas irar atender a Paulo Afonso mais bem como Santa Brígida é toda região nos quatros estados Bahia, Pernambuco, Sergipe é Alagoas.