Santa Brígida realizará 2ª Conferência Municipal da Cidade

Autor: Gabinete do Prefeito

Será realizada na próxima terça-feira 04 de junho, no Instituto Mandacaru (UNIUBE), a segunda etapa da Conferência Municipal das Cidades. O evento que tem como objetivo reunir diversos setores da sociedade para discutir assuntos voltados ao desenvolvimento do município, através de temas do cotidiano como: serviços públicos, habitação, Saúde, Turismo e Infraestrutura Urbana.

A conferência das cidades é um evento que acontece a cada dois anos, participam do evento, órgãos públicos municipais, estaduais e federais e a sociedade civil organizada, que deverá apresentar indicação formal de dois representantes, sendo titular e suplenteque que irão partipar da conferência estadual e nessa, serão eleitos os delegados para a etapa nacional que deverá ocorrer de 20 à 24 de novembro de 2013 em Brasília DF.

A Conferência terá inicio às 07h e uma intensa programação até o encerramento às 18h com os seguintes Eixos Temáticos: Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano - FNDU; Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial e Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da função social da propriedade. As inscrições poderão ser feitas no local do evento.
Toda a população está convidada a participar, notadamente aquelas pessoas interessadas no desenvolvimento urbano, planejamento territorial, habitação, regularização fundiária, saneamento ambiental, mobilidade urbana.

O Prefeito Gordo de Raimundo disse que a realização da Conferência é de suma importância para o bom desenvolvimento do Município. "Uma cidade bem planejada, pode oferecer conforto e qualidade de vida aos seus habitantes de hoje e os de amanhã e é exatamente o que buscamos", frisa o Prefeito.

Programação ANEXO - Programação