Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Agricultores de Santa Brígida e Jeremoabo trocam experiências sobre produção de biogás, através da implantação de Biodigestor

Autor: Fonte: ASCOM/PMSB


Intercâmbio entre agricultores de Santa Brígida e Jeremoabo onde beneficiários dos serviços de ATER - Assistência Técnica e Extensão Rural da ARCAS - Associação Regional de Convivência Apropriada ao Semiárido vão a comunidade da Bananeirinha em Jeremoabo conhecer a produção de biogás, através da implantação de Biodigestor. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Brígida.

De acordo com a responsável pelo evento Tarcísa Souza, que presto Assistência Técnica e Extensão Rural a 100 agricultores do município de Santa Brígida, o serviço financiado pelo Governo do Estado através de contrato entre a ARCAS - Associação Regional de Convivência Apropriada ao Semiárido e a SDR - Secretaria de Desenvolvimento Rural do estado da Bahia.

Ainda segundo Tarcisia para realização do intercâmbio o prefeito Gordo de Raimundo disponibilizou o transporte para pegar os agricultores e levar até a tecnologia, E a associação da comunidade providenciou um lanche para os agricultores.