Governador entrega trecho recuperado da BA 305

Autor: Fonte: www2.secom.ba.gov.br/noticias

Galeria de imagens Galeria de fotos

Trafegar pela BA-305, trecho do entroncamento da BR-110 até o município de Santa Brígida, ficou muito melhor após a restauração e pavimentação da estrada.

A via foi inaugurada na ultima sexta-feira (7), em Santa Brígida, pelo governador Jaques Wagner e o secretário de Infraestrutura e vice-governador, Otto Alencar e o prefeito Gordo de Raimundo.

A via toda sinalizada melhorou o tráfego e está contribuindo para a redução do número de acidentes, que antes eram constantes na região.

A intervenção, que beneficiará diretamente uma população de 62.500 habitantes, é considerada uma das maiores obras de infraestrutura feitas na região.

O motorista de ônibus escolar, Adriano Silva, disse que a restauração está facilitando o dia a dia do seu trabalho. "Com a estrada boa, fica mais fácil levar os estudantes da zona rural para a escola [localizada] no centro da cidade".

Com uma extensão de 13 km, a obra custou R$ 3.379.588,23 e ao longo do período da obra gerou 65 empregos, na maioria mão de obra local, aquecendo, segundo Jorge Dantas, proprietário de uma lanchonete na entrada da cidade, o comercio local.

Além de Santa Brígida, a restauração da BA-305 beneficia os municípios de Jeremoabo e Paulo Afonso, pois reduz a distância entre as cidades e facilita o escoamento da produção rural. "São 13,5 quilômetros de estrada recuperada em Santa Brígida. Essa obra melhora a trafegabilidade e diminui o número de acidentes na região", afirmou o governador.

Durante a solenidade o prefeito agradeceu aos deputados Josias Gomes e Fátima Nunes ambos federais e estaduais pelo empenho junto ao governador para a recuperação da estrada.

Gordo de Raimundo aproveitou a solenidade e autorizou a ordem de serviço para o inicio do calçamento do Conjunto Habitacional Madrinha Dodô