Santa Brígida Conferência Regional de Saúde acontecerá em Março

A secretária de saúde, Elisangela Silva, participou de uma reunião na Comissão de Intergestores Regional (CIR). Uma das pautas abordadas foi o ofício do Ministério Público Federal (MPF), enviado à Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), sobre o funcionamento do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS).

"O MPF pediu para que os serviços sejam mantidos até a federalização da unidade. Isso é importante e reflexo de uma reunião realizada em Salvador e que deixa a população mais tranquila com essa determinação", afirma o secretário.

Após um extenso debate entre as partes envolvidas, ficou acordado que a Chesf, Governo do Estado e EBSERH, definirão os prazos para que os termos aditivos sejam expostos, além dos prazos definidos para o início da transferência da direção e manutenção do HNAS.

O secretário de Saúde da Prefeitura de Paulo Afonso Ivaldo Sales Junior falou sobre uma conferência que vai ser realizada no mês de março, em Paulo Afonso. "O evento vai ser nos dias 11 e 12 de março e vai abordar temáticas que giram em torno do fortalecimento na Saúde, a nível regional e federal, bem como a democratização dos serviços prestados", acrescenta Ivaldo.

Já em Santa Brígida a Conferência Regional de Saúde acontecerá em Março com data a ser definida, segundo a secretária de saúde Elisangela Silva, o evento que discutira sobre os desafios para a integralidade com equidade de atendimentos destaca Elisangela Silva.