Outubro Rosa é encerrado com chave de ouro e campanha Novembro Azul vem Aí

Autor: Fonte: NASF/ASCOM/PMSB

Na manhã desta última terça-feira, 31, foi realizada mais uma edição do evento "Outubro Rosa", no Clube Hélio Alves de Oliveira promovido pela Secretaria Municipal de Saúde através do NASF em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social. A população de Sandra Brígida compareceu e recebeu informações das enfermeiras das sedes I, II e III sobre a prevenção do câncer de mama e cólon do útero, assim como orientações sobre como realizar o autoexame, as medidas de prevenção, do tratamento e os principais fatores de risco. Além das palestras, houve alongamento com profissional de educação física e foram oferecidos serviços de aferição de pressão e teste de glicemia.

O evento contou com a parceria entre a Secretaria de Saúde (Nasf, Sede I, II e III), Secretaria de Desenvolvimento Social (CRAS, Serviço de Convivência e Bolsa Família) e do Curso Técnico de Enfermagem Exame.

O "Outubro Rosa" faz parte do calendário das secretarias municipais envolvidas e aconteceu em todas as Unidades de Saúde da Família.

Vem Aí Novembro Azul

Agora, conclamamos aos homens, especialmente aqueles com 40 anos ou mais, para que se cuidem, procurem as Unidades de Saúde, conversem com o clinico geral e façam o exame de próstata, que pode diagnosticar a doença ainda no início",