Biometria: Eleitores de Santa Brígida passam a contar com serviço por ordem de chegada

Autor: Fonte: ASCOM/PMSB
Imagem Ilustrativa

As 84ª e 181ª zonas eleitorais - que atendem às cidades de Paulo Afonso, Glória e Santa Brígida - deram início, nesta segunda-feira (6//11), ao serviço de agendamento. Com isso, eleitores dos três municípios poderão realizar o recadastramento biométrico.
Em Santa Brígida o eleitor que for realizar o procedimento por ordem de chegada deverá comparecer ao cartório eleitoral de Santa Brígida (Na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social) ao lado da Câmara de Vereadores na Praça Jacob Marques, de segunda a quarta-feira, das 8h às 14h. O atendimento é realizado mediante a distribuição de senha mediante ordem de chegada.

Documentos necessários

Para realização do recadastramento biométrico, todos os eleitores - agendados ou não - deverão apresentar, no momento do atendimento, os seguintes documentos:

Documento de identificação com foto (original e Xerox), tais como: Carteira de identidade; Carteira de trabalho e previdência social; Carteira profissional; ou Carteira de motorista, exceto para a emissão do 1º título.
Título Eleitoral original se houver;
CPF, quando disponível;
Comprovante de domicílio eleitoral (original e Xerox);
Comprovante de alistamento militar ou reservista, para eleitores do sexo masculino, com idade entre 18 (dezoito) a 45 (quarenta e cinco) anos, para emissão do 1º título.

Nos três municípios, o processo de revisão biométrica é espontâneo. Juntos, eles possuem um total de 80.155 eleitores, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Consulte débito

Antes de comparecer ao cartório, é necessário ao eleitor consultar a existência de débitos com a Justiça Eleitoral. Para isso, basta acessar o site oficial do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br). A pesquisa é feita, por meio do menu principal, seguindo o caminho: Eleitor e Eleições > Débitos do eleitor. Caso exista débito, a multa deverá ser paga previamente em agência bancária indicada. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado no momento do atendimento.