Prefeito de Santa Brígida participa em Brasília da Mobilização Nacional dos Municípios

Autor: Fonte: ASCOM/PMSB

O prefeito de Santa Brígida, Carlos Cleriston o (Gordo de Raimundo), está na Capital Federal, Brasília, participando da Mobilização Nacional dos Municípios organizada pela Confederação Nacional dos Municípios-CNM. A ação faz parte da campanha "Não deixem os Municípios Afundarem", com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para o colapso financeiro das prefeituras.

A pauta prevê uma série de reuniões e debates com lideranças políticas sobre os projetos de interesse dos municípios. Está previsto também um encontro no Tribunal de Contas da União, onde será discutida a situação das creches escolares e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Carlos Cleriston que também é presidente da Associação dos Prefeitos do Sertão Baiano - APSB destaca que o ano de 2017 será marcado pelas reformas: Previdenciária, Trabalhista, Tributária, entre outras. Por isso, a atenção deve ser redobrada, a fim de que este ano também seja de conquistas para o movimento.

Os prefeitos também vão acompanhar a votação da Proposta de Emenda à Constituição-PEC 29, que prevê o aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios-FPM, fonte de sobrevivência de muitos municípios.