I Feira da Agricultura Familiar acontece de 25 a 29 de Outubro confira a programação e participe

A Feira da Agricultura familiar de Santa Brígida é um evento organizado pelas instituições que trabalham com ATER - Assistência Técnica e Extensão Rural no município a ARCAS - Associação Regional de Convivência Apropriada ao Semiárido e a AECFARCIDA - Associação da Escola Família Agrícola da Região de Cícero Dantas, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e a Prefeitura Municipal objetivando a potencialização comercialização dos produtos agropecuários e seus derivados das famílias de agricultores familiares do município, assim como a divulgação das ações e trabalhos realizados pelos agricultores do município que são pouco conhecidos pela população urbana.

Essa primeira realização da Feira acontecerá na Praça Prefeito Raimundo Santana Gomes, no dia vinte e cinco de outubro do ano de dois mil e dezoito (25/10/2018), a partir das oito da manhã. E terá continuidade na próxima feira tradicional do município no dia vinte e nove de outubro de dois mil e dezoito (29/10/2018), no mesmo local.

Os produtos que serão comercializados na feira são fruto da produção dos agricultores familiares do município. Entre os produtos que poderão ser encontrados na feira teremos: artesanatos, ovos de capoeira, frutas, doces, queijos, legumes, hortaliças e verduras. Além de stands com exposições de conhecimentos técnicos científicos e populares a respeito da produção alternativa de alimentação para os animais, defensivos e medicamentos naturais, produção de adubação orgânica, produção de hortaliças com baixo consumo de água, tecnologias de convivência com o semiárido e experiências exitosas de empreendimentos da agricultura familiar do município.

Toda comunidade Santabrigidense está convidada a participar. Contamos com a sua presença!