A I Feira da Agricultura Familiar de Santa Brígida foi um sucesso e movimentou a cidade

Contou com a participação de caravanas de agricultores familiares do Município de Pedro Alexandre e diversas comunidades do município de Santa Brígida, além de estudantes do Município de Jeremoabo e estudantes da sede e dos povoados Colônia, Marancó e Minuim da rede municipal de ensino de Santa Brígida.

Pela manhã aconteceram apresentações nos stands com temas relacionados à produção agroecológica de alimentos e técnicas e tecnologias para a convivência harmônica na região semiárida. Dentes os temas estavam: Sementes Crioulas; Tecnologias sociais de captação e armazenamento de águas das chuvas; Produção de defensivos naturais e adubação orgânica além, de Produção de forragens e rações alternativas para a alimentação dos animais nos períodos de estiagem.

A ala das barracas onde foram expostas e comercializadas a produção dos agricultores familiares de Santa Brígida.
Na parte da tarde teve a #HoraDoForró com o show ao vivo do cantor Jeremoabense Belo do Forró e apresentação cultural com o grupo Artes Shallon Capoeira, do professor Tatu.

A I Feira da Agricultura Familiar de Santa Brígida foi um momento ímpar de troca de saberes e sabores entre agricultores, estudantes e a população urbana do município.

A Feira foi organizada pelas instituições que trabalham prestando ATER - Assistência Técnica e Extensão Rural a mais de duzentas famílias de Agricultores do Município, a ARCAS - Associação Regional de Convivência Apropriada ao Semiárido e a AECFACIDA - Associação da Escola Família Agrícola da Região de Cícero Dantas em parceria com a SMEEL - Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e a Prefeitura Municipal de Santa Brígida.

Na próxima segunda feira dia 29/10/2018 a feira terá continuidade no mesmo local. E será mais uma oportunidade que a população Santabrigidense e todos os visitantes da feira tiveram de adquirir produtos orgânicos da melhor qualidade. Não deixem de prestigiar.