Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Prefeito visita Policlínica de Feira de Santana e acompanha modelo de gestão

Autor: Fotos e Informações: AC Zuca
Fotos : AC ZUCA

Fotos : AC ZUCA

Fotos : AC ZUCA

Presidente do Consórcio, o gestor destaca a relevância da unidade de Saúde para a região

A convite do presidente do Consórcio de Saúde da Região de Paulo Afonso, o prefeito de Santa Brígida, Carlos Cleriston Santana Gomes, o (Gordo de Raimundo), os prefeitos e membros do Consórcio visitaram a experiência exitosa da Policlínica de Ferira de Santana.

Presidente do Consórcio da Policlínica, Gordo destaca que a visita dos gestores e membros serviu para conhecimento da gestão da unidade de Saúde. Em breve, a região vai receber uma estrutura semelhante e que vai atender a nove municípios, com mais de 15 especialidades. O projeto foi apresentado pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde. "Podemos acompanhar in loco como vai ser a dinâmica da Policlínica de Paulo Afonso, bem como os equipamentos que vão ser ofertados", afirma o prefeito.

Gordo de Raimundo destaca ainda que os prefeitos puderam ouvir os depoimentos de pacientes na Policlínica em relação aos serviços que são prestados. "Acredito que os gestores irão apostar mais nesse projeto a partir desse conhecimento que viram aqui, eu reputo como algo fundamental para que o Consorcio seja efetivado", destacou o Presidente.

Sobre a inauguração da Policlínica, o prefeito de Santa Brígida disse que tendo em vista as que estão sendo construídas, a de Paulo Afonso, é que está mais avançada e deverá ser inaugurada até o final do mês de maio.

O prefeito destaca ainda que já estão sendo agilizados processos licitatórios, uma vez que a Policlínica vem para cobrir uma lacuna que existe na região de exames e consultas com especialistas.

A Policlínica Regional de Paulo Afonso dispõe de salas de atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia (raio x, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, eletroencefalograma), sala para tratamento de diabéticos e coletas laboratoriais, além de sala para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico.

Até o momento, nove municípios fazem parte do consórcio de saúde que utilizará os serviços da Policlínica: Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Rodelas, Santa Brígida e Pedro Alexandre. O equipamento recebe investimento de R$ 22 milhões, em obras, equipamentos, mobiliário e aquisição de micro-ônibus para o transporte de pacientes que moram em outros municípios integrantes do consórcio público de saúde.