UBS Celidone Válido de Deus foi entregue a comunidade do KM 40

A inauguração da USF do Km 40 é mais uma obra importante que realizamos em parceria com o deputado e secretário da SDR Josias Gomes. "O nome Celidone Válido de Deus é uma homenagem que presto ao pai do então deputado federal Luiz de Deus, que destinou emenda parlamentar para viabilizar essa USF, que beneficiará cerca de 2.800 pessoas", explica o prefeito Gordo de Raimundo.

"Com essa inauguração Santa Brígida atingirá 100 por cento da cobertura da Atenção Básica no município, que é a prova do cuidado do prefeito Gordo em atender a população com serviços na área da Saúde", diz Josias Gomes deputado federal - licenciado e titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Na ocasião também foi entregue uma ambulância, viabilizada graças a uma emenda parlamentar de Josias Gomes, para atender os moradores do Povoado Km 40. A ambulância foi um pedido do vereador Roberto Percílio Alves ao deputado federal.

No povoado, além da ambulância, também foram entregues uma batedeira de grãos que será utilizada na colheita do feijão e um tanque pipa para o transporte de água, via emendas parlamentares de Josias Gomes e da deputada Fátima Nunes.

"Foi um encontro proveitoso onde além da inauguração da UBS e da entrega da ambulância o deputado federal licenciado, Josias Gomes anunciou que outras importantes obras serão realizadas no município, a exemplo da construção de uma quadra de esportes, e de calçamentos em diversas ruas", argumenta o vice-prefeito Cirineu Teixeira de Souza.

Outro momento marcante em que a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer juntamente com a Equipe do Núcleo Pedagógico sentem-se imensamente felizes em prestigiar a aluna, Carmem Fabiana Nunes da Silva da Escola Municipal Km 40, pertencente às Escolas Reunidas por ter lido 63 obras literárias durante o II semestre de 2019, como extensão da II Edição do Projeto de Leitura em Movimento, o Universo Mágico do Conhecimento. Parabéns Escolas Reunidas!

Além do prefeito Gordo de Raimundo (PT), também estiveram presentes o vice-prefeito Cirineu Teixeira de Souza (PSB) e seis vereadores: Eraldo de Matos, Mariel Gonçalves, Clécio Santana - presidente da Câmara Municipal -, todos do PT, e Edmilson de Jesus, Orlando Silva, e Roberto Percílio Alves - vice-presidente da Câmara-, os três do PSB.

Participaram ainda da inauguração o prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, os vereadores Marcondes e Jean, o prefeito Jair, de Sítio do Quinto, e o vereador Genílson, de Jeremoabo, além de lideranças políticas e comunitárias do município e da região.