Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Colégio M. Pedro Batista promove Dia da Limpeza em parceria com o GAASB

Autor: Fonte: Marcelo França


O Colégio Municipal Pedro Batista, promoveu o Dia da Escola Limpa, um projeto desenvolvido pelos alunos em prol de um ambiente melhor, livre do lixo, pichações e com mais verde.

A convite da diretora Marileide Torquatro, o dia da limpeza contou com a presença dos voluntários do GAASB, além-claro dos alunos, professores, gestão escolar e funcionários em geral, que juntos, realizaram uma grande faxina em conjunto por toda instituição. A princípio o cronograma para este dia iniciou com a mensagem de incentivo transmitida pelo representante Rosivan Rodrigues, que logo deu início as atividades previstas no projeto.

Foram distribuídos materiais de limpeza, luvas, sacos plásticos, mudas de árvores, lixeiras recicladas e tinta para as paredes. Os alunos se dividiram em grupos e cada turma junto a um professor realizava a limpeza em sala, uns lavando os azulejos, outros limpando as mesas e cadeiras enfim... A manhã foi regada de ações e atitudes nas quais já praticamos com as juventudes, levando o bom exemplo e a educação socioambiental além do trabalho em equipe. Esse projeto veio para conscientizar os alunos a valorizar mais seu espaço cuidando daquilo que é seu. Isso foi demonstrado na prática com a confecção das placas de conscientização e no ato simbólico do plantio das mudas de árvores. "O jovem quando é estimulado a fazer o bem, torna-se algo automático pelo simples motivo de ver seu próximo praticando, isso faz com que o mesmo também haja da mesma maneira e, nós do GAASB acreditamos muito nisso".

O papel dos professores foi fundamental para que esse dia acontecesse com sucesso, eles vestiram a camisa e não apenas orientaram os alunos nas atividades, mas se entregaram de forma que ficava explícito como eles também anseiam pela mudança, pelo bem físico da escola. O GAASB por sua vez ajudou em todos os espaços, levamos incentivo, plantando árvores e limpando tudo em conjunto com o alunado.