Mais uma vez, Caminha Penitencial emociona devotos do Beato Pedro Batista

Autor: Fonte: ASCOM/PMSB

Galeria de imagens Galeria de fotos

A 20 ª Caminhada Penitencial em Memória ao Beato Pedro Batista mais uma vez emocionou devotos do Beato Pedro Batista e uniu gerações, com o tema: Sou romeiro, sou devoto, dos santos e meu padim; Com o terço ou com a Bíblia sigo Jesus até o fim.

Toda a programação foi montada pela paroquia de Santa Brígida da Suécia em parceria com a Secretaria de Cultura E Turismo com o apoio da prefeitura Santa Brígida, onde romeiros, devoto caminharam por mais de 20 quilômetros saindo da igreja São José da comunidade: Barriguda até a sede do município.

Durante todo o percurso aconteceram apresentações dos grupos de Bacamarteiros, São Gonçalo Pernambucano e Alagoano, do grupo teatral JOFA e do grupo Maneiro Pau, os participantes fizeram orações nas paradas programadas.

Já a chegada a sede houve visita ao Túmulo do Beato Pedro Batista no Cemitério São Pedro com o terço da misericórdia e louvor com o coral São Pedro, Dona Baia e seu Zezito, a finalização aconteceu na Praça da Igreja São Pedro, Bênção final e apresentação dos índios Pankararus.

Animação durante o Percurso:

Barriguda ao KM 40 - Coral da comunidade do Marancó;
KM 40 até a casa de Dona Lia - Coral Sagrada Família;
Casa de Dona Lia ao Assentamento Aroeira - JOFA;
Lagoa do Barro ao encontro com os índios, cantos de benditos e louvores.