Tradicional Festa do Minuim mais uma vez supera a expectativa

Autor: ASCOM / PMSB

A tradicional festa de Nossa Senhora da Conceição que acontece todos os anos no povoado Minuim, mais uma vez superou as expectativas da comunidade e da organização por parte da Secretaria de Cultura E Turismo em parceria com a paróquia de santa Brígida da Suécia.

Na parte religiosa foram três dias de louvores e adorações a padroeira do povoado, com missas e procisoções sendo presididas pelo recém chegado Padre Honildo Carvalho que assumiu a paróquia de Santa Brígida. Já o tradicional dia 31 de maio ficou reservado para a festa de largo, onde a Prefeitura preparou o povoado para receber os turistas e cidadãos Santabrigidenses que foram prestigiar a festa.

Foram feitos reparos na estrada que dar acesso ao povoado, além serviços de limpezas, iluminação pública tornado o ambiente mais confortável ao público. Mesmo com as chuvas que caíram durante todo o dia e noite e o frio não desanimaram o bom publico que compareceu para curtir a estréia dos filhos da terra a banda Baladeiros sob o comando de Daniel Luiz e Edy Vieira que fizeram a abertura do evento, logo em seguida o cantor Pernambucano Geninho Batalha se apresentando pela primeira vez na festa trouxe seu novo show que irar percorrer durante o mês de Junho.

Por fim o já consagrado cantor Dede Brasil junto com sua banda Forró Brasil foram até amanhecer do dia com tocando muito forró das antigas o que levou o publico ao delírio, o prefeito Gordo de Raimundo e a Secretária de Cultura E Turismo Marivonia Marques além do vereador e presidente da Câmara Tinho de Heleno agradecem a todos que participaram da festa e que brincaram e se divertiram de forma ordeira além de deixarem o convite para o próximo ano.