Prefeitura realizou comunicado de ocorrência de perda na safra de inverno 2012/2013 para o MDA

Autor: Marcelo França (ASCOM)

Os técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) realizaram a vistoria para emissão de laudos técnicos em 30 propriedades rurais do município. Essas áreas de cultivo foram selecionadas pelo MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) de forma aleatória. Em cada unidade rural, os técnicos obrigatoriamente fotografaram, definiram pontos de localização por georreferenciamento (GPS) e elaboraram os laudos sobre a perda de safra dos grãos cultivados. Em seguida, o documento foi enviado para o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário).

Ocorrerá o pagamento aos agricultores quando:

1. A verificação amostral e os dados pluviométricos indicarem perda de pelo menos 50% da produção dos agricultores que aderiram ao programa no município;
2. Houver regularidades nos aportes de recursos financeiros e dos governos municipal e estadual.

O beneficio ao agricultor será pago pela Caixa Econômica Federal e correspondentes bancários, em 05 parcelas mensais, totalizando 760,00, por meio do cartão cidadão, que traz o NIS do agricultor no próprio cartão.

Serão beneficiadas, diretamente, 295 famílias no município de Santa Brígida.