Comunidade Cumbuca recebe poço artesiano

Autor: ASCOM
Água do poço
Dona Maria com o Prefeito

A prefeitura de Santa Brígida em parceria com a Cerb-Companhia de Engenharia Rural da Bahia, acaba de instalar um poço artesiano no povoado Cumbuca. A importância da abertura do poço é resumida pela senhora Maria dos Santos da Silva, 88, que chegou a chorar ao ver a água jorrando do poço.

"Graças a Deus que o prefeito conseguiu mais essa benfeitoria para nos. Agora vamos ter água doce e boa para beber, estou muito satisfeita com o trabalho do prefeito" Disse a senhora Maria.

Atendendo a 20 famílias e com uma vazão de 14.000 litros de água doce e cristalina por hora o poço vai atender à demanda para consumo humano ao longo dos próximos anos, com água doce e de qualidade.

Investimentos como este, ajuda amenizar os efeitos da seca e estruturar melhor o município à convivência com as estiagens prolongadas.