Secretario de Educação fala a RBN sobre inicio das aulas, Jornada Pedagógica é Fórum da Educação

Autor: Fonte: Marcelo França/ASCOM

O Secretario de Educação Alcivândes Santana esteve na Rádio Bahia Nordeste concedendo entrevista ao programa Ronda 950 ancorado pelo radialista Fábio Salvador na oportunidade o secretário informou que o Fórum da Educação será no dia 10, Já Jornada Pedagógica dias 11 e 12 já o retorno das aulas da Rede Municipal irão começar no próximo dia 16(segunda-feira).

Alcivândes Santana também falou que desde o início de sua gestão o Prefeito Gordo de Raimundo (PT) vem honrando seus compromissos com a classe estudantil de Santa Brígida, a Prefeitura, oferece transporte gratuito aos estudantes de cursos de níveis superior e técnico que estudam em cidades vizinhas. Os ônibus atendem os estudantes de instituições de ensino em: Paulo Afonso e Paripiranga são mais de 300 alunos beneficiados pelos transportes.

O Educador enalteceu os Programas Educacionais que a Prefeitura junto com a Secretaria de Educação tem conquistado para o município a exemplo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência na ocasião foram formados 180 alunos, os cursos gratuitos oferecidos pelo Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Institucional em parceria com Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA/campus de Paulo Afonso.

Por fim Alcivândes destacou que a cidade de Santa Brígida tem se destacado entre os demais da 10ª região por ter sido o primeiro (e continua sendo um dos únicos) a pagar o piso nacional do magistério.