Católicos de Santa Brígida fortaleceram fé durante a Semana Santa

Autor: Fonte: Marcelo França

Com uma programação promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo através da paroquia de Santa Brígida da Suécia, O Domingo de Ramos marcou o início da Semana Santa para os cristãos. Nesses dias, os fiéis relembram a entrada de Cristo em Jerusalém após o período de penitência no deserto em Santa Brígida, famílias católicas mantêm a tradição de participar da missa e da procissão no município.

O Grupo Aventura Ambiental Santa Brígida (GAASB) em parceria com Secretaria de Cultura e Turismo ofertaram caminhada na Serra do Galeão onde lá foram relembradas as 12 estações no qual passou Jesus Cristo antes de ser crucificado, a programação foi finalizando no Sábado de Aleluia com a tradicional caminhada de branco pelas Ruas da cidade indo até o cemitério São Pedro, já no domingo foi celebrada a missa de Pascoa que marca a ressureição de cristo.

"Essa via sacra, esse caminho sagrado nos renova na fé, que reacende na chama da esperança", disse o padre Edinaldo.

Nem o calor desviou a atenção dos fiéis que ouviram as mensagens que falavam de reflexão e da tarefa do cristão de seguir os ensinamentos de Jesus após a celebração, os fiéis saíram renovados. Para as famílias, o domingo de Pascoa é sempre uma oportunidade de afirmar a fé em Jesus Cristo.