Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Sua vida importa e a Secretaria de Assistência Social de Santa Brígida se importa com VOCÊ

Autor: ASCOM/PMSB

A origem do SETEMBRO AMARELO

A origem do Setembro Amarelo e todo esse movimento de conscientização contra suicídio começou com a história de Mike Emme, nos Estados Unidos.

O jovem era conhecido por sua personalidade carinhosa e habilidade mecânica, tendo como sua marca um Mustang 68 que ele mesmo restaurou e pintou de amarelo.

Porém, em 1994, Mike cometeu suicídio, com apenas 17 anos. Infelizmente nem a família, nem os amigos de Mike, perceberam os sinais de que ele pretendia tirar sua própria vida.

No funeral, os amigos montaram uma cesta de cartões e fitas amarelas com a mensagem:

"Se precisar, peça ajuda".

A ação ganhou grandes proporções e expandiu-se pelo país, diversos jovens passaram a utilizar cartões amarelos para pedir ajuda a pessoas próximas. A fita amarela foi escolhida como símbolo do programa que incentiva aqueles que têm pensamentos suicidas a buscarem ajuda.

Comunidade e profissionais fiquem atentos a qualquer mudança de comportamentos, falas que indiquem morte e suicídio e hábitos atípicos das pessoas que os cercam.

Se você não sabe o que dizer, apenas fique ao lado e escute, oriente a buscar ajuda com profissionais da Psiquiatria e Psicologia.

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO

Equipe Técnica do CRAS