Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Equipe da SDE esteve conhecendo área de Assentamento do Programa Terra Brasil em Peço Redondo - SE

Autor: ASCOM/PMSB

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Santa Brígida, esteve no município de Poço Redondo - SE para realização de uma visita técnica que teve por finalidade conhecer uma área de Assentamento do Programa Terra Brasil, antigo Programa Nacional de Crédito Fundiário - PNCF.

Estiveram presentes na visita beneficiários já assentados e o Secretário de Agricultura de Poço Redondo, o Engenheiro Agrônomo Moises, há uma expectativa de implantação de duas áreas através do programa no município de Santa Brígida, o que motivou a visita para que sejam identificadas as principais dificuldades e as experiências positivas de uma área que já está em funcionamento.

O secretário Cirineu Teixeira relatou que está otimista com o programa e que está colocando a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico à disposição deste projeto inovador no município. O Engenheiro Agrônomo Ayrton Oliveira, que além de fazer parte da Secretaria é presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável - CMDS destacou que o programa irá beneficiar 47 famílias no município de Santa Brígida e que será de grande proveito para a agricultura familiar da cidade, gerando empregos e renda no campo.

A Engenheira Agrônoma Isis Patrícia frisou que é importante que as famílias selecionadas tenham perfil empreendedor e que realmente tenham intenção de tornar a área recebida produtiva, pois há um compromisso financeiro a ser honrado e que somente é possível com trabalho e dedicação.

A Prefeitura de Santa Brígida vem atuando fortemente em apoio ao homem e à mulher do campo, dando oportunidade de qualidade de vida na zona rural através de ações que permitem que a população seja bem atendida.