Famílias Benfeciárias do Programa Terra Brasil participaram de reunião no Clube Hélio Alves De Oliveira

Na manhã desta quarta-feira (11/05) estiveram reunidos no Clube Municipal Hélio Alves de Oliveira as famílias beneficiárias do Programa Terra Brasil, jutamente com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Prefeito Municipal Elton Magalhães.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Cirineu Teixeira explicou a participação do Poder Público nas ações do Programa Terra Brasil, destacando o trabalho da Secretaria.

Na sequência o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável - CMDS o Eng°. Agr°. Ayrton Oliveira apresentou os desafios da implantação do programa no município e de que maneira vem sendo conduzidos trabalhos do programa.

Posteriormente o mobilizador de campo do Instituto Icater José Augusto abordou as principais estratégias para solução das pendências verificadas na documentação dos beneficiários.

Ao final coube ao Prefeito Elton o encerramento da reunião, que reforçou o compromisso do Poder Público Municipal em ajustar as famílias beneficiárias não apenas no processo de aquisição das áreas, mas também em proporcionar qualidade de vida no campo. O Prefeito disse ainda que irá promover uma reforma nas dependências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, no sentido de melhor acolher os agricultores e agricultoras de Santa Brígida.

O Programa Terra Brasil é executado pelo Governo Federal e irá beneficiar 98 famílias no município de Santa Brígida e que será de grande proveito para a agricultura familiar da cidade, gerando empregos e renda no campo.

A Prefeitura Municipal de Santa Brígida vem atuando fortemente em apoio ao homem e à mulher do campo, dando oportunidade de qualidade de vida na zona rural através de ações que permitem que a população seja bem atendida.