Já começou a entrega da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR), o prazo se encerra em 30 de setembro

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico informa que já começou o período para a entrega da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) 2022, o prazo se encerra em 30 de setembro, as pessoas físicas ou empresas que são proprietárias, titulares de domínio útil ou detentoras de qualquer título de imóvel rural, em todo o Brasil são obrigadas a apresentar a declaração.

A declaração é feita por meio eletrônico. O produtor rural de Santa Brígida pode procurar o UMC/INCRA (Unidade Municipal de Cadastramento) na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para fazer a entrega da declaração.

Não deixe para a última hora. Fique atento ao período de entrega para evitar o pagamento de multas.

Para declarar, o proprietário rural deve levar a seguinte documentação:

• Declaração de ITR 2021
• INCRA/CCIR

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico funciona de 8h às 13h e fica localizada à Praça Fellipe Marques (prédio da antiga creche) Centro.