Projeto Roda de Gestantes levou informações as Unidades Básicas de Saúde Minuim, Marancó, Colônia e Km 40

A prefeitura de Santa Brígida por meio da Secretaria Municipal de Saúde e suas equipes Multicentro e Unidades Básicas de Saúde Minuim, Marancó, Colônia e Km 40 realizaram a segunda etapa do projeto a "Roda de Gestantes".

A ação tem finalidade de fortalecimento e promoção do aleitamento materno como ferramenta de prevenção a obesidade infantil, compondo uma série de atividades multisetoriais preconizadas na Estratégia Nacional de Combate a Obesidade Infantil denominada PROTEJA.

Como não poderia faltar informação de qualidade, promoção de atividade física e sorteio de cestas com itens de higiene básicos para o bebê, a estratégia possibilita a construção coletiva de ambientes saudáveis.
Compreendendo diferentes relações através de práticas participativas como as que tivemos no evento. Ressaltando o compromisso com nossa população e agradecemos a todos que construíram esse momento.

Prefeitura de Santa Brígida - Governo do povo.